sucesso no youtube

3 Dicas Para Gravar Vídeos – Sucesso no YouTube

Primeiramente é importante entender que gravar vídeos não é nenhuma missão impossível. Não é preciso também ser um produtor de Hollywood nem mesmo ter todos os equipamentos que são necessários para produzir um filme, por exemplo.

Não estou falando nada disso para motivar você a gravar vídeos, mas sim porque é a verdade. Não apenas vou dizer que é simples gravar vídeos, como também vou demonstrar em 3 dicas práticas como você mesmo pode gravar os seus vídeos e tornar eles mais profissionais possível.

Para ter sucesso no YouTube.

Aliás, você pensa gravar vídeos de uma forma profissional? Se a resposta for sim continue conosco até o final.

Sem muitas enrolações vamos logo a parte prática, as dicas:

  1. Não precisa ser um profissional em edição nem mesmo de um estúdio:

Sabe aqueles vídeos que você admira? Pois é o produtor deles já tive que começar do baixo. Quando ele iniciou a produção de vídeos, certamente teve que utilizar algumas estratégias não tão profissionais.

Por isso eu quero te afirmar que não é necessário ser um profissional de edição gráfica para produzir vídeos, ou melhor para produzir bons vídeos.

Basta uma força de vontade é ligada a uma boa ideia e um desejo de nunca desistir, se você possuir isso já está no caminho.

  1. Vídeos curtos

Ninguém gosta de ficar muito tempo ouvindo sobre o único assunto, a menos que você tenha a capacidade de prender o ouvinte daquele determinado assunto. Por isso a dica é faça vídeos curtos.

dicas de sucesso com vídeos

Essa dica não serve apenas pelo fato dá preferência do seu público, mas sim por que você está no início e no início sempre é bom fazer um pouco menos mas veja que quando eu disse “menos” estava me referindo a duração do vídeo e não a qualidade.

Entendo aqui em vídeos curtos você poderá transmitir um bom conteúdo de uma forma rápida e objetiva e dessa forma vai conquistar o seu público. Não é aconselhável logo nos primeiros, fazer vídeos que dão várias voltas para só então falar sobre o assunto, seja objetivo.

  1. Faça um roteiro

Ter um roteiro para seguir é fundamental, ainda mais considerando que você está no começo. Entenda que o roteiro vai fazer com que você veja tudo o que está planejando da forma que vai ser executado e também o tempo que vai ser gasto para isso.

No YouTube você vai encontrar muitos que dizem gravar vídeos espontâneos, para alguns isso é verdade mas para a grande maioria nem tanto. Não queira ser orgulhoso e pensar que consegue fazer sem roteiro, mesmo que consiga com roteiro vai ficar mais fácil.

 Não tenha vergonha de gravar!

Esse título parece até ser um pouco óbvio, e saiba que ele realmente é óbvio, a real é que você não pode ter vergonha de gravar vídeos, isto é se você deseja ter sucesso com eles. Então, você quer ter sucesso gravando vídeos?

É bem simples não tenha vergonha. Mas a real questão em relação a esse fato é: “como perder a vergonha?” essa também é simples, basta começar a gravar vídeos.

Eu convido você a fazer uma experiência própria, mas antes entre no canal de algum youtuber famoso procure os primeiros vídeos dele, e então, veja o último vídeo postado, compare ambos os vídeos e veja quantas diferenças você vai encontrar.

A questão é que você deve parar de colocar obstáculos para só então começar, não é dessa forma que deve funcionar. Você deve começar e então ir melhorando aos poucos com uma certa constância e nunca parar de melhorar.

Por isso, não tenha vergonha de publicar os seus vídeos não tenha vergonha do que vão dizer a você, as pessoas que hoje deram risada ou caçoarem de você, amanhã vão te ver lá no topo e vão se perguntar: “como é que ele chegou até lá?”

Pare de se importar com opiniões, pare de criar paradigmas e comece a gravar os seus vídeos com o passar do tempo a melhora vai ser uma consequência, e logo você vai perceber ela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *